segunda-feira, 13 de junho de 2011

Anjo/Pode me Ouvir? (Poema)


Eu estive com um anjo, mas ele não sabia

Porque achava que era comum

Eu estive com um anjo hoje, mas ele insiste em dizer que é ninguém!

E foge da própria graça

Assim se torna frio e vira humano (qualquer)

Mas nunca vai deixar de ser anjo

Ele tem poder de iluminar as pessoas

Mas porque não o faz?

Eu chamo:

“-ANJO!”. Mas ele não me escuta nem me vê

Por quê?

Estive com um anjo hoje

Mas ele não se reconheceu...

Porque alguns zombaram do seu eu

E abalaram a sua fé

Ele achou que nunca mais seria anjo!

Mas criaturas divinas são raras e não aparecem para qualquer um

Eu tentei desperta-lo e mostrar seu reflexo

Mas ele não me ouviu e ignorou o que viu

Eu supliquei de todas as maneiras:

“-Anjo!”

Mas vi suas assas diminuírem

E sua dor o consumir

Eu não estava mais diante de um anjo

Porque ele tornou sua existência vazia e fria

Os sentimentos ficaram para trás

Tudo o que sobrou foi à razão

Mas sinto muito te dizer que ela não é suficiente para to tornar um homem

Eu vi meu anjo sumir e tentei alcançá-lo

Mas as mãos me puxaram e tentaram me fazer desistir

Pode alguém desistir de um anjo?

Toda sua graça e beleza foram consumidas

E sobrou o vazio

Eu não conseguia mais ver o mar

E comecei a chorar

Achei que tudo estava perdido

Será que eles tinham razão?

No anjo, não havia mais expressão

Mas havia uma “coisa”, que eu achei que era pequena,

Mas ao me aproximar vi que a “coisa” era um coração

E batia!

Isso não ultrapassa os princípios da razão?

E naquele momento eu tive certeza de que tudo estava ali!

O sentimento existia

E sua essência não morreu

Porque ele ainda podia sentir

Estava vivo

Havia música ali!

Eu gritei:

“A-N-J-O!”

E ele se virou para mim

Ainda frio, mas vivo!

Eu pude ver além da imagem

Eu compreendi que nunca poderia indicar o seu caminho ou mostrar a sua grandeza

Por que ele ainda estava cético (e cego) sobre si mesmo!

Mas eu não desisti

Eu orei

Quem sabe sua essência se expanda de tal maneira que o domine

Que o transforme

O faça enxergar as assas e o prepare para voar

Mergulhando no próprio mar

E eu possa dizer que estive com um anjo

E ele sabia

Porque aceitou (e reconheceu) sua graça

Abraçou todo seu amor

O sentimento e a razão

Se transformou em um homem

Com alma de anjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário