sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Acorde/Apenas uma princesa (Poema)



Eu queria que você acordasse, sabendo tudo o que eu sei

Eu queria que você abrisse os olhos

E visse as pessoas que o cercam

Enxergasse no que está se transformando

Eu queria que entendesse que não precisa de nada disso para ser reconhecido

Mas você ainda está dormindo

E eu não posso (e não devo) te despertar

Cada um tem seu tempo para saber o seu lugar

E só queria poder te salvar

Para que não durma eternamente

Mas eu não sou o príncipe, sou a princesa

E só poso assistir você cair em sono profundo

Diminuir, virar um monstro

Só posso observar apenas olhar

Eu sou só a princesa e já despertei

Já estive assim há tempos atrás, mas acordei antes que fosse tarde demais

A tempo de ver o que estava me tornando

Há tempo de parar com esses joguinhos...

De ser honesta e acima de tudo, me cercar somente daquilo que me mantém, desperta, equilibrada

Mas você continua dormindo, cético!

E não me escuta

Não posso simplesmente te acordar

Às vezes é preciso cair para saber como levantar

Mas você dorme, esquece e desaparece!

E sou apenas uma princesa

Não posso te mostrar o que elas são não posso te dizer o que elas fazem

Você jamais acreditaria

Porque prefere dormir a abrir os olhos e encarar as conseqüências de suas escolhas

Eu só queria que você acordasse e visse

Que se mostrasse de verdade!

Que abrisse os olhos

E desse uma chance a si mesmo

Será que um dia isso vai acontecer?

A vida te deu tantas chances, oportunidades

Mas você não vê, porque está dormindo

E quando abrir os olhos, talvez só enxergue com a razão

Fatos são apenas números

Pode me explicar um milagre?

Mas você ainda dorme!

E se vende para quem não vale à pena

Vive como se fosse dois

Eu sou apenas uma princesa

Só uma princesa!

E não posso te dizer...

Não posso te impedir de sofrer!

Você tem que abrir os olhos sozinho

Só espero que quando isso acontecer

Eu ainda possa reconhecer você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário