segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Intrusa.


Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e,
o mais importante...
Acreditar em você de novo

Carlos Drummond de Andrade

-Concorda com o plano Angelina?

-Infelizmente não Ben, digo Diretor Coregan.

Ele me lançou um olhar surpreso.

-Acho que deveríamos tentar uma abordagem mais diplomática, com os Coreanos, tendo em vista que ações e planos violentos só geram mais violência e discussões sem sentido.

Ele me lançou um olhar de reprovação, eu me levantei e encarei o conselho.

-Sei que os senhores e estão aqui para verem mais uma tática de dominação por meio da força, intimidações e ameaça, mas eu gostaria de pedir uma chance, uma chance para a paz, para a diplomática, para tentar achar uma maneira mais amigável de resolver essa questão com os Coreanos, afinal eu sou uma diplomata e essa é a minha função!

Os membros do conselho se entreolharam e um deles falou:

-Tem 48 horas antes de iniciarmos a operação, agente Strawberry.

Eu sorri e os membros do conselho saíram da sala.

-Angelina...

-Eu sei Ben, mas me de uma chance vai?

Ele me encarou e revirou os olhos.

-Mulheres!

Eu dei um beijo na bochecha dele e estava indo em direção a minha sala quando trombei com um cara no corredor.

-Desculpa!

-Não tem problema, você sabe onde fica o...

Ele me encarou, os olhos dele eram negros como uma jabuticaba e pareciam profundos, eu senti um tremor.

-RH?

-É, desculpe o RH, é isso mesmo que eu estou procurando, é que às vezes eu fico meio fora de foco!

-Tem que pegar o elevador, fica no 10º Andar, a direção é aquela ali.

Indiquei com a minha mãe o lado esquerdo.

Ele olhou para a direção onde eu indiquei e agradece com um sorriso.

Cheguei a minha sala e peguei o celular.

-Alô Tony?

-Amor, onde você está?

-To no escritório!

-Você não deveria estar em casa se arrumando para almoçar comigo?

-Você não sabe o que eu consegui?EU vou tentar fazer um acordo com um líder da Coréia do Norte, amanhã à tarde!

-Quer que eu finja empolgação?

-Tony!

-Angel, fala sério, nós somos casado, devia colocar matrimonio acima da sua carreira profissional!

-Tony!

-Ok, estou sendo ciumento e obsessivo, estou feliz por você, mas quero você de volta em três dias!

-Então estamos de acordo, porque eu só tenho 48 horas para realizar essa missão!

-Angel, volte pra mim e não se esqueça que eu Te Amo!

-Eu também Te Amo e você sabe que eu sempre volto!

Sentei-me na cadeira, liguei meu Notebook e liguei para Amanda.

-Amanda?

-A não chefa, estou no horário de almoço!

-Eu sei, mas é uma emergência!

-Arrrrr... Fala!

-Eu preciso que você consiga um visto pra Coréia do Norte, com os nossos contatos não vai ser um problema e preciso que compre uma passagem pra mim no vôo das 09h30min.

-Daqui à uma hora?

-É, mas é urgente e por uma boa causa!

-Chefe, se eu não fosse uma assistente com Super-Poderes para driblar o tempo você estaria ferrada!

-(risada) Pois é você é a melhor assistente do mundo!

-Eu sei, mas vou querer lembrancinhas da Coréia, deixo todos os documentos com o Marcus!

-Ta bom, eu vou ver o que posso trazer pra você de lá!

Desliguei o telefone e encarei o Notebook, na esperança de alguma idéia para o meu discurso e a minha proposta. Como fazer com que um líder extremamente autoritário e totalitarista assinasse um tratado de paz?Ainda mais com os EUA?Parecia uma coisa impossível de acontecer, mas eu estou aqui para tentar realizar esse milagre!

Arruei-me em tempo recorde, preferido manter uma imagem de autoridade, coloquei um tubinho preto, e uma Parka social preta e um sapato rosa. Prendi meu cabelo em um coque e encarei meu reflexo no espelho, considerei apropriado para o que eu ia fazer!

Quando peguei o elevador dei de cara com aquele homem que eu esbarrei mais cedo.

-Achou o RH?

-Achei sim, Obrigado!

Eu sorri.

Ele me encarou e eu senti medo e tive um calafrio.

-Vai Viajar?

-Coréia do Norte, tentar um acordo!

-Você vai conseguir, ao menos por hora...

Ele me olhou e eu tive a impressão de que ele sabia do meu destino e das conseqüências das minhas ações, mas antes que eu pudesse questioná-lo, o elevador abriu e ele saiu.

-Cara estranho!

Cheguei ao térreo e fui até o Marcus.

-Amanda para eu te entregar!

-Obrigada Marcus, vamos?

Ele assentiu e me conduziu até o carro.

A viagem foi tranqüila e o acordo foi feito, estava com o sentimento de dever cumprido sabe?Achei que finalmente a Coréia e os EUA pudessem caminhar para uma trégua, para um ambiente mais amigável, sem armas, sem sangue, sem dor!
Mas eu pensei isso cedo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário