domingo, 23 de janeiro de 2011

A Amazona Perdida.Part IV


Capitulo 4.

Minha mãe não é muito de conversar comigo, no geral, ela me deixa a vontade para eu me abrir com ela, coisa que eu faço raramente.

Minha mãe é a pessoa mais bonita que eu já vi, mas não é uma beleza padrão, é como se fosse uma beleza “selvagem”, você olha pra ela e se sente mais confiante, mais mulher, mais feliz, ela é alta, negra, e os cabelos dela contrario do meu, são de um cacheado largo e bonito, e minha mãe tem uma feição de mulher guerreira, ela sempre foi guerreia, meu pai é muito ausente, só aparece no meu aniversário, e mesmo com o dinheiro que ele manda, nunca fomos uma família de esbanjar luxo e erra sempre a minha mãe que segurava a barra quando as coisas ficam feias.

Isso explica a m8inha cara de assustada quando minha mãe me encarou com os olhos mareados.

-Diana, eu nem sei por onde começar.

Ele se sentou de modo que eu fui obrigada a ficar encarando ela.

-Lembra quando a gente morava em Manhattan e você ficou muito doente?

-Lembro, a gente teve que sair às pressas de la.

-Mas aquela não foi à primeira vez, você sempre ficava assim quando a gente se mudava pra uma cidade muito distante da natureza, ou muito urbanizada.

-Mãe San Diego, é urbanizada!

Minha mãe sorriu.

-É verdade, mas você não é mais criança, aprendeu a concentrar a terra e a energia dentro de você.

-Mãe, acho que você está vendo Discovery Chanel e National demais...

-Sabe a lenda das Amazonas?

-As mulheres guerreiras que sumiram?

-Elas não sumiram, uma delas sobreviveu, apenas uma e viveu escondida durante muitos anos.

-Tá sei...

Ok, acho que minha mãe bebeu alguma coisa ou sei lá, o que isso tem a ver comigo?

-Essa Amazona teve três filhas mulheres, cada qual com um homem diferente, um era muito forte, outro muito inteligente,e outro muito ágil.

-Uhn...Que interessante mãe, mas eu acho que isso não é lá grande coisa...

Minha mãe me encarou e mostrou o pulso dela.

Κριός

Eu me assustei.

-Todas nós somos marcadas,quando vãos fazer 18 anos, é com um ritual de iniciação,geralmente somos abençoadas com uma marca, mas você recebeu as três e do próprio...

-Perai, quer dizer que temos super poderes tipo o Homem-Aranha?

Minha mãe pareceu cansada.

-Quer dizer que temos responsabilidades, mas eu achei que você estivesse isenta disso, fiz de tudo para que você não tivesse nenhum contato, nada.

-Mãe, eu não to entendendo nada!

-Você assim como eu, é descende das Amazonas, nossa família é descendente de uma das três filhas que eu te contei, e quando estamos para fazer 17 anos, somos marcadas ou chamadas para o dever.

Meu queixo caiu literalmente.

-Isso explica a sua ligação com a natureza, o fato dos animais serem sempre amigáveis com você, sua conexão com a água e tudo mais...

-CARAMBA!

-É eu imagino a sua dor quando foi marcada.

-Mãe, mas porque eu tenho as três marcas?Porque sua missão é muito perigosa e você precisa de toda a benção possível?

-Como é?

-Há muito tempo, acho que na época de sua avó, um perigo que nem ouso mencionar o nome estava prestes a despertar, sua avó e mais duas Amazonas, conseguiram impedir isso, mas custou à vida das duas e sua avó, acabou enlouquecendo, parece que esse perigo ressurgiu de novo e eles estão recrutando as mais fortes.

-E tipo assim, tem que ser EU?Não tem outra opção não?

Minha desviou olhar e começou a andar pela sala.

Ela não ia me falar mais nada.

Ótimo!

-De onde você conhece o Ed?

-Édipo foi meu instrutor quando eu tinha a sua idade e da sua avó também.

-Ele foi instrutor da MINHA AVÒ?

-Ele é instrutor da família, isso quando alguma de nó não morre, ou não recusa o sangue.

-Perai, mas se ela faz isso HÁ ANOS, QUANTOS ANOS ELE TEM?

-E isso faz diferença?

-Não é mera curiosidade, porque ela deveria estar morto não é?

-Isso você tem que perguntar pra ele!

-Ah!Vou fazer isso.Mas e agora?Eu sou uma Amazona o que muda?Eu vou poder atravessar paredes?Ter visão de Raio-X, poder mental?

-Amor, achei que a sua reação seria no mínimo... Diferente!

-Mãe, pensa comigo, eu nunca fui alguém importante, sempre fui uma pessoa invisível, se agora eu sou uma mulher poderosa eu tenho o direito de aproveitar não tenho?

-Querida ser Amazona não é ...

Eu comecei a pular no sofá.

-Mãe, eu sou que nem a Mulher-Maravilha?Ela tem o mesmo nome que eu!

-Querida...

-Eu posso voar?

-Amor...

-Ah, que legal, agora ninguém vai poder me deter !

-Diana!

Eu estava pulando de empolgação enquanto a minha mãe encostou-se à escada e ficou me encarado com um olhar esquisito.

-Não disse que a reação dela ia ser melhor do que você pensava!

-Édipo, ela ainda não faz idéia de onde se meteu, nem das regras e normas, deixa ela saber da verdade e vamos ver até onde vai essa empolgação!

-Ei, ED!

-Ela te chama de Ed?

-Quer que eu faça o que?

-Se você se aproximar da minha filha de uma forma indevida eu juro que te mando par um lugar no tártaro que você não vai gostar, eu posso não usar meus dons há muito tempo, mas inda tenho sangue Amazona correndo nas minhas veias.

-Que isso Eva?Eu sou estritamente profissional...

-Sei...

-ED VEM AQUI!

-Estou de olhou em você “Ed”

Ele ficou na minha frente me encarando.

-Oi.

-QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

-Parei de contar depois dos 530!

-VOCÊ É VELHO!

-Experiente!

-NÃO É LEGAL, ISSO?EU NÃO CONSIGO PARAR DE GRITAR E PULAR, FINALMENTE UM PRESENTE DECENTE VIVA!ALELUIA!

Ele ficou me encarando até eu não conseguir mais pular, eu me deitei no sofá e mais tarde a minha mãe comprou um bolo e nós três cantamos parabéns.

Acho que eu ficar pulando no sofá meia hora me deu sono, só tive tempo de tomar um banho e ir pra cama.

Olhei para o relógio.

02h30min

Terça- feira

Oficialmente eu tinha 18 anos agora!

-Parabéns!

Ed, estava sentado na minha cama me encarando.

-Obrigada, vai dormir aonde?

-Posso ficar aqui?

-Claro, eu tenho um colchão reserva no armário.

Quando ele se levantou escutei minha mãe gritar.

-ÉDIPO, NEM PENSE NISSO JÁ ARRUMEI SUA CAMA NA SALA!

Ele riu e me deu um beijo na bochecha.

-Feliz Aniversário Amazona.

Ele cheirava a fogo (não que eu saiba o cheiro do fogo) e a algum outro perfume bom.

Com esse cheiro, eu apaguei.

Acordei sentindo uma coisa esquisita, mas só depois de tomar banho e me olhar no espelho percebi o que era.

Eu estava me olhando no espelho, mas eu não conseguia acreditar que aquela era eu, eu estava sem nenhuma gordura no corpo, descobri que conseguiu enxergar sem óculos e o aparelho tinha sumido da minha boca e meu cabelo, estava LINDO, parecia que os cachos finalmente tinham se soltado.

Quando eu olhei para cama tinha um embrulho em cima dela.

Presentes OBA!

No cartão dizia:

Boa Sorte

Filha.

Meu pai passou por aqui e minha mãe nem pra me acordar.

Abri o presente e dentro dele tinha uma espada muito bonita, toda em prata e com algumas inscrições entalhadas na bainha, a lamina parecia ser bem rígida e tinha uma pedra vermelha no cabo da espada.

Que Legal!

Eu amo a minha vida, o que tem de tão ruim assim em ser descendente das Amazonas?

Infelizmente eu não sabia o que me aguardava durante o dia que me fez mudar de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário