domingo, 24 de julho de 2011

Confissão VII (Poema)


Eu nunca vou ser a filha perfeita, porque você não consegue me ver

Eu nunca vou ser boa o suficiente

Eu nunca vou ser uma Super Heroína

Porque você não entende meu papel

E fácil criticar, quando se está do outro lado da linha

Quando a realidade não é o que se espera

Porque eu nunca vou ser você!

E me orgulho disso

Por muito tempo, eu me culpei, agüentei a dor

Porque achava que assim faria você sorrir

Mas eu cresci e aprendi mais sobre quem eu sou

Não choro mais!

Aprendi a usar a dor que você me causa, aprendi a extrair o veneno

E me aceitar

Porque amo aquilo que você odeia

Porque sou lógica, brilhante e real

E você não suporta o fato de eu não querer ser uma cópia

Eu cresci e percebi que não estou sozinha

Porque há outros como eu!

A diferença é maravilhosa e deve ser apreciada

Eu ao choro mais

Porque sei que jamais serei perfeita como você

Você nunca vai me ver

Talvez seja porque o álcool te torne cega, ou mantém aquilo que você chama de “poder”

Não pode mais me manipular

Jamais serei o que você espera

Aprendi a fugir correr e me defender de você!

Eu sou mais forte

E sinto se não correspondi as suas expectativas

É meu DNA é único

Não sou mais refém do que você acha que é certo

A época da culpa se foi!

Me chame de esquisita

Me insulte por ser correta

Critique minhas idéias

Discuta comigo e destrua minhas coisas

Meu espírito, meu coração ainda serão indomáveis!

Sim, ainda serei uma rebelde

Você pode manipular o que está ao meu redor

Mas jamais, conquistará o que sou

Porque aprendi a me aceitar

Venha com suas pedras e erros

Eu sou mais forte

E ainda serei livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário