quarta-feira, 13 de julho de 2011

Baú (Poema)


Hoje eu abri meu baú de lembranças

Para matar a saudade daquela velha menina

Para lembrar o que eu sou

E rir das lagrimas que derramei

Eu abri meu velho baú na esperança

De achar as respostas para os meus problemas

E via menina

E vi meu reflexo, me encontrei em vários momentos

Inúmeros poemas, fotos, músicas

E em pessoas que um dia achei que eram heróis, quando na verdade eram simples pessoas buscando respostas...

Eu abri meu baú

E encontrei velho amigos e antigos amores

Eu abri o baú e me vi inteira

Redescobri o que move a minha vida

Amei de novo e quis ficar junto ao baú

Mas a menina me encarou e depois sorriu

E vi que não podia tomar o lugar dela

A menina cresceu e o baú ficou pequeno

Do tamanho apenas das lembranças

Então fechei o baú e com o coração mais livre segui em frente

Com a chave na mão

E a certeza de que devo amar mais e mais e da forma mais intensa que eu puder

E por mais árduo que seja lembrar que eu ainda sou aquela pequena menina, cheia de sonhos e inspiração, jamais posso perder

A doçura que ainda vive em mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário