quinta-feira, 28 de abril de 2011


A vida é engraçada, ela sempre nos confronta de alguma maneira, nos coloca em situações difíceis, nos impõem duras escolhas.
Todos nós (ao menos a maioria)temos algum tipo de trauma, seja na infância, na adolescência, alguma coisa de alguma maneira sempre nos impede de dar o melhor de nós, algo que fica la dentro, guardado, escondido .
E esse trauma, muitas vezes nos mata lentamente,mesmo que por fora estejamos sorrindo,por dentro estamos sangrando.
É sobre isso que quero falar, sobre aquilo que nós impede de enxergar a grandeza que há dentro de nós.
Lidar com traumas e perdas é sempre muito difícil,e é sempre uma parte de nós que é danificada.
As vezes chegamos ao extremo de nos trancar do mundo, de nos esconder, empurrando tudo aquilo que nos aflige para debaixo do tapete na espera de que a ferida cicatrize sozinha.
Mas ela não vai, porque estamos ignorando uma parte de nós, que vai continuar sempre ali.
Esse tipo de ferida nunca cicatriza e o pior sempre nos incomoda,porque nos lembra de algum fracasso pessoal, alguma etapa da nossa vida que foi interrompida, ferida!
Obviamente não há um remédio que funcione para todos,afinal, cada um é diferente do outro.
Mas acredito que exista uma maneira de lidar com isso:EXTRAVASSAR!
Sim, extravasar, em alguma coisa que te faça sentir alivio, em alguma coisa que te de uma paz interior, que jogue para fora tudo aquilo que está enterrado lá dentro e que só faz aumentar o buraco da dor em você!
Porque quando falamos de traumas , não adianta pensar que eles vão se curar sozinhos, ou obrigar que as pessoas falem sobre isso, porque é uma questão pessoal de amadurecimento e auto-aceitação,e só tem uma pessoal que pode resolver isso: Você mesmo!
Não adianta correr do problema,porque ele está dentro de você e te acompanha onde quer que você vá, você tem que tirar isso de dentro de você, empurrar para fora, ter a coragem de encarar seus medos e seguir em frente.
Você vai ver que o problema fica muito menor a medida que você o encarar, porque deixou de ser refém de você mesmo e do seu próprio medo!
Então não tenha medo daquilo que está dentro de você,porque você é mais forte e pode vencer,ache uma maneira de por para fora tudo aquilo que te deixa triste infeliz, use sua dor para produzir algo que ajude outras pessoas a lidarem com dor.
Você vai se sentir mais leves e perceber que o tempo, o senhor das razões, vai tratar de fazer o resto e te tornar cada vez mais iluminado!

"Quando a gente muda,o mundo muda com a gente,e agente muda o mundo com a mudança da mente, na mudança de atitude não há mau que não se mude nem doença sem cura, na mudança de atitude a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro..."

Gabriel o pensador



Nenhum comentário:

Postar um comentário