terça-feira, 19 de abril de 2011

Beleza.... (Crônica)


Sabe quando alguém faz aquela lista em que você tem que dar nota para eleger a pessoa mais bonita em relação a outras?
Então, é sobre isso que eu quero escrever hoje.
Como a gente pode simplesmente catalogar alguém?
Ja me pediram pra fazer isso, e é uma coisa tão complicada, pois como diz aquele ditado " A beleza está nos olhos de quem vê".Então, como podemos julgar aquilo que é bonito ou feio?
São termos tão relativos.
E tão pessoais acima de tudo.
Mas antes de qualquer coisa, para poder julgar os outros você tem que saber o que você é, para poder aguentar as críticas do seu julgamento.
Mas eu estou tão cansada dessas pessoas que só fazem é julgar e sub-julgar as outras....
Isso é tão primitivo!
Pode ser que com o tempo conseguimos nos libertar dessa opressão, ganhando confiança sobre o que somos e aprendemos a diferenciar as coisas, além de saber evidenciar aquilo que nos faz bem...
Mas até chegar a esse nível, sofremos muito.Eu mesmo, sofro e vejo muitos amigos sofrerem com medo do que são.
Eu ja escrevi sobre a relação da beleza antes, e não quero mais ficar batendo nessa tecla.
Porque eu sei que nada adianta as minhas palavras se a pessoa que a ler não acreditar no seu potência e não ter medo de encarar as "Populares Barbies da Vida"
Infelizmente não posso dizer aqui, que as pessoas vão te paparicar sempre como seus pais, ou quando você quiser atenção vão te dar, ou quando você se humilha na esperança de receber elogios, as pessoas lá fora não vão estar nem ai para seus problemas com a auto-estima, porque elas querem mais é que você se afunde, se ache feio,e que não acredite em quão especial é.
Mas a foram como você lida com isso e acredita em si mesmo é que vai fazer diferença
Eu sei que é difícil, se olhar no espelho e não ver o que a televisão ou a revista definem aquilo que é um padrão de beleza, mas se você só for viver em função do que eles acham que é certo, você vai ficar louca(o), porque nunca vai ser boa(bom) o suficiente.
É SUPER clichê dizer que a beleza não é tudo, mas essa é a mais pura verdade, a beleza pode comprar muitas coisas, te promover de cargo, mas você sempre vai precisar de TALENTO para fazer qualquer coisa e se permanecer em um lugar, a não ser que você queira viver em função do seu corpo, ou queira depender de um bom casamento para ter sucesso na vida.
Acho que a beleza apenas abre portas, dependendo daquilo que você quer,mas jamais vai definir quem é capaz ou não para uma função.
A gente sempre acha que ser bonito é tudo, principalmente na adolescência, onde tudo sempre gira em torno das meninas altas,loiras e magras, mas a vida é muito mais que aquilo e aquela garota ou garoto tímido lá do fundo pode ser a melhor pessoa do mundo no futuro, em todos os sentidos enquanto quem acha que a beleza é eterna e vai te manter sempre acima dos outros, estará em algum lugar se arrependendo de ter investindo em algo mais concreto e duradouro que a aparência.
Porque caso alguém não saiba, a beleza não dura para sempre, as ações sim, o que você faz pelo outro, não aquilo que você expõe para o outro, o conteúdo é sempre mais importante que a obra em si e o próprio mundo mostra isso, quem se dá bem na vida são aqueles que acreditam, que perseveram e que fazem por onde.
Então eu realmente não gostaria de escrever mais sobre a beleza aqui, queria poder nunca mais tocar nesse assunto, porque isso significaria que as pessoas finalmente se libertaram, se valorizaram se amam e não estão nem ai para o que os outros dizem, porque sabem o que são e tem orgulho de serem negras, brancas,amarelas, pardas, alta,baixa, magra, gorda, tem orgulho de não ser igual a ninguém de ser único
E quando esse dia chegar,porque eu tenho certeza de que vai chegar, poderemos comemorar
Porque realmente os bons são a maioria e venceram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário