segunda-feira, 25 de abril de 2011

Seguir a diante/Quando o amor se modifica (Crônica)


Relacionamentos são sempre complicados,porque exigem de nós uma capacidade de entrega muito grande, não apenas de confiança no outro, como entrega de nós mesmo, de não termos medo de seguir adiante mesmo sabendo que podemos acabar com o coração partido.
Mas o que acontece quando chega a hora de dizer adeus?
Como admitir a nós mesmos que acabou?
Como aceitar que todo o nosso esforço, toda a nossa entrega foi em vão?
É muito difícil, principalmente porque temos que enterrar aquele sentimento que um dia nos fez acreditar que o amor era real, que podia acontecer com a gente!
E por um certo tempo, temos a certeza de que realmente foi, que tudo que sentimos não foi em vão, e que foi correspondido, mas as vezes nos entregamos demais, amamos por dois,enquanto o outro apenas nos observa, sem fazer o mínimo de esforço para tentar nos acompanhar.
Ai nos modificamos, mudamos, evoluímos,por nós mesmos, mas também pelo outro, porque uma parte dele passa a habitar nosso coração.
Sentimos, ficamos frágeis, o amor, nos torna frágeis e aos mesmo tempo corajosos o suficiente para admitir que somos humanos, que sentimos, que amamos, que erramos e que acima de tudo acreditamos em tudo aquilo que nós soa tão "Piegas", porque agora essa parte "Brega" de sentir faz parte do que somos.
Então porque dizer adeus?
Se para nós estava tão bom?
Porque se despedir?
Porque nós entregamos demais?
Porque essa é a parte do fim, a parte em que ficamos com o nosso com o coração partido nos culpando por aquilo que deu errado e desejando que o outro volte, ou que ele se exploda, mas por dentro ainda continuamos sangrando!
Esse é o adeus, é por isso que escolhemos ficar no canto, sem sentir, porque a dor é muito grande e questiona os momentos bons que compartilhamos, questiona o ato de sentir, questiona a nossa coragem, porque nada do que fizemos foi suficiente para segurar a parte do coração que quebrou e sabemos que mesmo que venha outra metade jamais será igual, a ferida vai continuar la!
Mas isso não deve nos impedir de tentar quantas vezes forem necessárias para fazer valer a pena sem arrependimentos, se fechar não é a resposta,porque sentir, amar nunca é em vão, é como a energia, nunca acaba ou morre, apenas se transforma em uma outra coisa! Carinho talvez!
É uma conseqüência, o amor se modifica a medida que aprendemos a superar nossos medos internos e começamos a entender as pessoas, nossos relacionamentos evoluem, porque aprendemos que amar é muito mais que desejo, é um misto de carinho, medo, entrega, coragem e fé, e mesmo que tenhamos que dizer adeus, sabemos que no futuro quando olharmos para trás vamos ter uma outra visão sobre o que passou e toda aquela dor, vai se transformar em mais um degrau do nosso aprendizado rumo a nossa evolução pessoal!
Então não tenha medo do Adeus, das discussões,das lágrimas e da dor, porque isso é aquilo que nos mantém, mais, isso é o que nos evolui e acredite é somente isso que levamos conosco para onde quer que vamos!


Então eu não vou deixá-lo perto o suficiente para me machucar
Não, eu não vou lhe perguntar, você só me abandona
Eu não posso te dar, o que você pensa que me deu
É hora de dizer adeus às mesas girantes
Para virar a mesa

No mais difícil disfarce eu vejo ooh
Onde o amor está perdido, o seu fantasma é encontrado
Eu enfrentei uma centena de tempestades para deixá-lo
Tão difícil quanto você tente, não, eu nunca mais serei derrubada

Eu não posso continuar com suas mesas girantes
Sob o seu polegar, eu não consigo respirar
....
Da próxima vez vou ser mais corajosa
Serei minha própria salvadora
Quando o trovão chama por mim
Da próxima vez vou ser mais corajosa
Serei minha própria salvadora
Permanente sobre meus próprios pés
Turning Tables-Glee Version


Nenhum comentário:

Postar um comentário