quarta-feira, 27 de abril de 2011

Born This Way (Analise Glee)


Quem é mais importante a sociedade?OU Deus que te fez assim?
Sabe aqueles dias em que você se sente um lixo, que se odeia e não se ama?

"Então eu passei por muitos desses dias, e o pior é que muitas pessoas passam por isso também, e eu cansei de me sentir assim, casei de e odiar, de não conseguir olhar no espelho, até o dia em que entendi que eu Nasci assim e Deus não erra, ,mesmo com meus autos e baixos estou certa de que me amar primeiro é sempre o primeiro passo para ser melhor, mas isso não é suficiente pra mim, porque não bastou eu me aceitar para que eu ficasse feliz, porque eu olhava ao meu redor e via as pessoas se odiando se matando aos poucos e se comparando com modelos inatingíveis e isso me entristecia muito, então esse, é o meu apelo, esse é o meu GRITO para essas pessoas.
Esse POST é por vocês!"

Hoje infelizmente eu vi uma amiga minha, se interiorizar de novo, porque acha que nunca vai ser boa igual a Loira (Porque sempre uma loira?), que é sempre rodeadas de meninos, e isso sinceramente me revoltou.
Mais pelo fato de ela amar mais a menina do que a si mesma, sim,porque para se comparar a ela, creio que ela deve amar mais a menina, o que é simplesmente RIDÍCULO!!
Então eu olhei do lado e vi que ela não era a unica a se sentir desse jeito.E isso é muito injusto, porque ( e como) uma garota consegue fazer tantas meninas infelizes?

Chega, eu decidi dizer NÃO!

Eu reparei que muitas artistas que eu achava que eram felizes e bem resolvidas, sofreram Bullying quando estavam no colégio, e isso influenciou muito na personalidade delas, como a Demi Lovato, implicavam com ela só porque ela gorda.Gente e dai?O que as pessoas tem a ver com a vida dela?Desde quando quilinhos a mais são motivo para se excluir uma pessoa?Por acaso alguém é perfeito?Então está na hora de reconhecermos nossos defeitos e tentar muda-los, ao invés de apontar os defeitos dos outros, porque vocês não sabem o quanto isso diminui e cala as pessoas, e está mais do que na hora de parar com isso, porque acho o Bullying a pior violência que tem, porque te mata por dentro, não te deixa reagir, se você leva um tapa na cara, você revida, doi, mas você desconta não guarda aquilo com você, mas o Bullying não, ele faz vítimas silenciosas que viram reféns do próprio medo e podem futuramente afetar a sua personalidade.
Se você tem um psicológico forte,pode transformar toda a raiva e a dor, em alguma coisa que ajude as pessoas que ja passaram pela mesma situação que você, a Meg Cabot, é um exemplo disso, ela sofre Bullying,mas investiu na literatura e conseguiu se reerguer.
Mas ela é uma exceção, quantos não sofrem calados e desenvolvem algum tipo de problema que necessita de atenção psiquiátrica?
Acho que para acabar com o Bullying, devemos antes de qualquer coisa FALAR, não somente aqueles que sofrem com isso,mas todo mundo, esse assunto tem que ser abordado todos os dias, as pessoas tem que falar sobre isso, usar seu talento para divulgar o assunto, assim as pessoas que passam por isso vão sentir que estão seguras para poder FALAR o quanto sofrem e procurar ajuda.
E foi isso que eu vi no ultimo episódio de Glee, o tema foi a aceitação daquilo que você e e obviamente aceitar as diferenças dos outros.
Acho que foi um dos episódios mais bem feitos da série, até chorei, transmitiu o sentimento de não sentir vergonha daquilo que eu sou,pois é exatamente os meus defeitos que me tornam aquilo que sou!
E é isso que eu quero que as pessoas sintam, orgulho de si mesmas, que não tenham medo de como vieram ao mundo, todos nos somos especiais a nossa maneira e CARAMBA que os outros pensam que são para nos fazer sentir inferior? Quem deu a eles o direito de nos tratarem como perdedores?
Eu já estou cansada de ver pessoas brilhantes passarem a acreditar que são LOSERS porque não são, e descobri que o único jeito de ajuda-las é escrevendo sobre isso, porque assim que sabe elas possa me escutar e acreditar nelas mesmas.
Não importa o que você, o que te define é aquilo que você e acredite DEUS não erra, porque ele é perfeito e te fez perfeito a sua maneira, não importa você é lindo e não acredite nas palavras dos outros, porque você sabe que é mentira, enfrente as coisas a sua maneira, mas nunca sem se perder!
É por isso que AMO GLEE, porque ele inspira a todos, nos faz acreditar que ser perdedor não é nada, na verdade pode ser muito divertido, não interessa a foram que você veio seu talento é a sua dádiva e o quer você faz com ele é a sua missão.
Por isso eu recomendo que todos independente de gostarem ou não de GLEE assistam o Episódio 18 da segunda temporada, é uma lição de vida para qualquer um.
E quanto a mim?
Vou continuar escrevendo sobre Bullying, porque acho importante usar a minha "voz" para que as pessoas começem a se amar.
Você nasceu assim, tenha orgulho disso,porque Deus erra!








Nenhum comentário:

Postar um comentário