segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tired(Crônica)


As vezes achamos que carregamos o peso do mundo nas costas.
E que uma simples pena nos faria desmoronar
Somos dominados pelo cansado e tudo que queremos é sombra e água fresca ou qualquer coisa que nos de a sensação de paz.
Seria uma maravilha não?
Mas a vida não é um conto de fadas!
E por mais cansados que estamos o mundo sempre vai exigir mais, que demos mais um passo adiante mesmo com todo o peso em nossos ombros.
É nessas horas que muitas vezes desistimos, "jogamos a toalha" aceitamos as coisas simplesmente como aquilo que recebemos, sem fazer o mínimo de esforço para tentar se superar, algumas vezes, usando outras pessoas para fazer o serviço para nós e nos contentando com o básico, o mediócre.
Isso seria errado, não?Nos contentarmos com o mediócre,para não termos coragem de assumir os nossos erros e tentar se superar mais e mais.
Dizem que existem gênios por ai, e isso é verdade, há pessoas que tem mais facilidade que outras para aprender a aplicar tudo isso na vida, mas isso não significa que somos menos que ninguém e que jamais chegaremos a algum lugar por conta de não sermos "Super" dotados, o que vale é o esforço, o quanto você se dedica para tingir um objetivo, e o quanto isso significa para você a ponto de exigir sacrifícios pessoais.
Em algum momento da vida, podemos até pensar em desistir, achar que o peso é demais para nós, que a subida é muito dolorosa, que as batalhas são sangrentas e que sempre saímos como perdedores.
Isso parece um tanto pessimista não?
Mas é assim, enquanto todo mundo só "bota" pressão e exigências em cima de nós, aumentando ainda mais a nossa autocrítica e cobrança, parece que mais próximos estamos de largar o nosso peso, os nossos sonhos e metas e dizer ao mundo:
"-Ok!Vocês venceram, a subida é muito dolorosa, eu não aguento mais , dêem os meus sonhos a alguém mais preparado que eu !Pra mim Chega!"

E isso é exatamente o oposto do que devemos fazer.Devemos encarar os desafios, a subida, como uma oportunidade e quanto mais cansaço e dor e vontade de desistir tivermos, mais a gente deve escalar e seguir adiante.
Devemos ser movido pelos nossos sonhos e pelos obstáculos que são colocados a nossa frente,porque ai poderemos provar o nosso valor, não para os outros, mas para nós mesmos.Porque realmente não adianta entregar a toalha,outras montanhas vão surgir a nossa frente cada vez maiores e com o peso da nossa desistência.
Não adianta cruzar os braços diante de de uma dificuldade, de uma nota(ou duas)ruins,porque simplesmente não vai mudar o fato de que fracassamos, mas pode mudar o fato de que podemos ficar eternamente lamentando as nossas perdas,ou simplesmente ficar furiosos com nós mesmos por não sermos capazes de seguir adiante mesmo com todas a dificuldades,por não sermos capazes de acreditar e nós mesmos, no nosso potencial, naquilo que podemos e devemos fazer para se superar.
Porque a nossa jornada só está começando, e acredite muitos obstáculos irão surgir antes de você chegar ao topo da montanha,para poder contemplar a paisagem e dizer ao mundo:
"-Eu estava errado, realmente foram muitos desafios, o peso em meu ombros era enormes, por muitos ,momentos eu queria desistir,abandonar tudo e correr, mas sabia que isso so retardaria a mim mesmo,então obrigado mundo por me fazer cair, para que eu pudesse acordar e me levantar, obrigado por me obrigar a reconhecer o peso dos meus ombros e ficar apenas com aquilo que era importante, obrigado por me desafiar, eu pude provar a mim mesmo que realmente valia a pena todo sacrificio, porque no final os meus sonhos compensaram toda s subida e justificaram meus propósitos!"


Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.

As lutas que estou enfrentando
as oportunidades que estou tendo
às vezes podem me jogar no chão
mas não, eu não estou rompendo
Eu posso até não saber
mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
e eu, eu tenho que ser forte
Apenas continuar empurrando
Miley Cyrus-The Climb


Nenhum comentário:

Postar um comentário