segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Em Crise (Poema)


Eu quero gritar, eu quero fugir
Eu preciso correr me esconder em algum lugar
Mas o problema é que toda vez que me encaro, não consigo responder:
”-O que há?”
É uma dúvida, é uma dor, uma angustia
Sem saber o porquê, sem conseguir entender
No fundo eu sei...
Mas hoje, quero apenas esquecer o espelho, esquecer a pergunta
Esquecer as decepções
Hoje, vou pegar meu carro, uma garrafa de vinho e ficar acordada até o sol nascer
Só para entender
Só para sentir
Que ainda está aqui!
Vou colocar a mão no meu peito, para ouvir as batidas descompassadas do meu coração!
E vou ouvir a batida mais uma vez!
Porque sei, que tudo vai ficar bem!
Afinal, estou falando com meu melhor amigo...
Vou levantar dessa vez, sem fraquejar
Vou levantar
Mesmo que hoje eu queira apenas ficar olhando
O céu, e constatar que o tempo passa, e não há espaço para mais drama, para mais sofrimento
Não tem cabimento...
Porque se não consigo responder a pergunta:
”-O que há?”
O reflexo não é meu, é de outra pessoa outro alguém...
E assim, eu vou...
Sempre inconstante, descompassada, não que eu me importe
Para esses momentos basta apenas o silêncio
E o papel na mão assim fica mais fácil
Entrar em harmonia
Apreciando a poesia que vem do coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário