segunda-feira, 28 de março de 2011

Nerver Grow Up (Crônica)


Hoje eu refleti sobre os inúmeros grupinhos que existem na nossa vida, como as pessoas vão e vem e nós continuamos aqui em busca de alguma coisa,na espera de alguém, quem sabe até de uma amizade verdadeira?
Talvez por me prender demais ao passado e ao que poderia ter sido, não enxergue as boas oportunidades que surgem em meu caminho, ou talvez seja o simples medo de crescer e ter que tomar as minhas próprias decisões, de no fim do ano não poder voltar aquele ambiente familiar da escola,poder rever os meus amigos, ou fazer novos amigos, estudar, poder saber que todo dia vou estar com meus amigos....
Mas eu não posso ficar presa a isso, porque o tempo passa, eu envelheço e as pessoas ao meu redor também, é inevitável, a gente cresce, amadurece ou desaparece...
Até pouco tempo atrás eu tinha um grupo de amigas que eu julgava ser para sempre, imaginava daqui a alguns anos, cada uma com a sua própria vida, mas sempre juntas de alguma maneira, mas eu estava errada,muito errada, a gente se distanciou, em parte por minha culpa, em outra parte por culpa delas, eu nunca fui de deixar de ser quem sou para poder seguir a moda dos outros, isso as vezes me irrita, me torna diferente e me faz "perder" pessoas que achei que seriam para sempre.
De repente eu me encaro no espelho em busca daquela menina que sempre levava as coisas na brincadeira, que fazia de tudo para se encaixar em algo, mesmo que isso significasse perder a si mesma, e não a encontro, é como se o tempo fizesse ela crescer, amadurecer e reavaliar o que realmente importa pra ela.
O difícil de crescer é que você uma hora ou outra, vai ter que abrir mão de alguma coisa, porque não se pode evoluir ao mesmo tempo que você querer sempre agarrar as suas melhores lembranças, abrir mão significa fazer escolhas e nem sempre o certo é aquilo que nos agrada, quando se cresce, você assume riscos, ousa e tenta encontrar um equilíbrio entre você e o mundo, que na maioria das vezes nem sempre é fácil.
As pessoas vão estar la para nos cobrar por tudo que fizermos, e nós mesmos vamos nos culpar e cobrar pelas quedas e pelos fracassos da nossa vida.
Seria realmente mais fácil se vivêssemos dentro da barriga das nossa mães sem se preocupar com nada, não seria?
Mas talvez ai, perderíamos a oportunidade de aprender com os outros e ensinar também, perderíamos a chance de amar e não ser correspondido, de viver um amor platônico, de ter a nossa fase rebelde, jamais sentiríamos medo, ou alegria por vencer algum obstáculo, perderíamos tanta coisa....
Que não sei se valeria a pena vive sempre dentro de uma bolha que nos protegesse das decepções da vida e do fato de crescer.
O que é a vida afinal, sem poder crescer e viver?
É fato que nesse processo perdemos muitas pessoas que achávamos que estariam la para sempre, mas será que não tiramos alguma coisa disso tudo?Será que não somos muitos melhores por isso?
Não há como lutar contra o processo de amadurecimento, a partir do momento em que você adquire uma visão crítica sobre as coisas e não aceita mais se submeter as vontades dos doutras para simplesmente pertencer a alguma coisa.
É como remar contra a maré,pura hipocrisia!
Somos o que somos, e o que fazemos hoje, nos definira no dia de amanhã, é uma coisa natural.
Honestamente eu tenho medo de crescer, acho que todo mundo tem, mesmo um pouquinho, mas acredito que não é tão ruim assim assumir riscos, é interessante, você poder fazer po si mesmo, o medo é uma mera barreira que temos que atravessar se quisermos seguir a diante, eu quero voar e você?

Tire fotos em sua mente de seu quarto de infância
Memorize o som do seu pai chegando em casa
Lembre-se dos passos, lembre-se das palavras ditas
E todas as suas canções favoritas do seu irmão mais novo
Eu acabei de perceber que tudo que eu tenho, um dia vai passar

Então aqui estou eu no meu novo apartamento
Em uma cidade grande, eles me largaram
É muito mais frio do que eu pensei que seria
Então eu escondo-me e ligo minha luz noturna

Oh, eu não quero crescer
Eu queria nunca ter crescido
Poderia ainda ser simples



Never Grow Up-Taylor Swift



Nenhum comentário:

Postar um comentário