segunda-feira, 21 de março de 2011

Do you Belive In Love?(Crônica)


Hoje eu tive um conversa muito profunda com dois colegas meus e realmente fiquei chateada, não por eles pensarem diferente de mim, mas pelo simples fato de eles realmente acreditarem que o amor não existe.
Eu sei que tem muita gente cética nesse mundo e não estou aqui para criticar alguém apenas quero expressar meu ponto de vista.
Como podemos ser tão cegos a ponto de fechar o nosso coração e treinar a nossa mente para simplesmente não acreditar e fazer de tudo para não sentir?
Não somos robôs, não somos apenas seres que tem a função de se reproduzir e que são incapazes de sentir alguma coisa, porque se isso for verdade o que estamos fazendo aqui?
É verdade que o mundo é cruel, que as pessoas são realmente más e que por mais que a gente tente enxergar alguma bondade nesse mundo parece que cada vez mais somos cobertos pelo lixo e pela lama da sociedade,mas será que isso justifica desacreditar no ato de sentir?Não estamos apenas generalizando as coisas?
O que será do mundo se se paramos de crer no ser humano e em nós mesmos?
O que será de nós?
Por onde que a gente olhe só vamos ver tragédia e resquícios de guerra e dor, mas isso só é a prova de que o amor existe, de que os sentimentos são reais,porque quanto mais guerras, mais ódio contaminam o mundo,mas certo de que o bem existe,porque ainda existe esperança, ainda existe motivo pelo qual lutar.
O amor é tão grande,tão imenso, tão profundo, tão tudo que nos abrange por completo, é uma coisa tão bonita e ao mesmos tempo tão insignificante para a beleza devido ao seu sentido.
Não podemos deixar de acreditar,porque isso é um coisa que faz que parte da gente que nasceu conosco, mas há toda uma propaganda do mundo em geral e da mídia que massacra esse sentimento e nos induz a acreditar que o amor se baseia em apenas manifestações química do nosso corpo numa tentativa de reprodução, mas não! O amor vai muito além do que a razão pode descrever,porque ele é algo que se sente e te completa.
Não adiante me falar inúmeras teorias sobre o divórcio e coisa e tal, as pessoas se divorciam porque não se conhecem, porque não tem coragem e amor suficiente de dar um basta em uma relação antes de assumir um compromisso sério, amor é muito mais do que podemos imaginar, mas para que ele aconteça é necessário coragem e comprometimento.
Coragem, para se doar assumir os riscos e não se culpar se algo der errado,mas tentar de verdade.
E Comprometimento com você acima de tudo, porque você jamais pode amar uma pessoa integralmente e se esquecer de quem é,você tem que se amar primeiro e crescer com o outro não se diminuir,não pode regredir por ninguém.
Eu sei que é difícil, todos nós em algum momento da vida somos tachados de alguma coisa,sofremos por sermos aquilo que idealizamos para simplesmente sermos deixados em paz, é cruel como os outros nos ferem por dentro acabam com o que somos aos pouquinhos, destruindo primeiro a nossa alto estima para depois nos fazerem pensar que somos todos iguais, cruéis, frios, e que nesse mundo não vale a pena sentir nada por ninguém.
Não é uma questão de se impor, ou de tentar mudar de forma desesperada para ser aceito, não se trata da busca do amor em si, se trata de você NUNCA deixar de acreditar, não deixe que eles vençam, que te transforme em um robô, sem coração, sem alma, sem nada, vivendo apenas pela razão.
A vida é muito triste se pararmos de acreditar no amor.
Não deixe que o seu passado por mais doloroso que seja te impeça de amar, de SE AMAR de ser feliz, vale a pena sentir, porque existem pessoas com eu e eu sei que não estou sozinha que ainda lutam por isso, lutam por vocês, para que você não morram por dentro, para que tenham o prazer de compartilhar os sentimentos com a gente.

EU acredito no amor, e vou continuar acreditando até o último suspiro da minha vida e além, seja la onde eu estiver, e eu acredito por você e em você, porque todos nós temos essa capacidade de evoluir e ser melhor do que ontem.

E eu vou lutar por vocês, para que acreditem também, vejam que esse mundo ainda valem a pena, que consigam fazer a diferença e acreditem nisso.

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário