terça-feira, 4 de outubro de 2011

A chave da Inconstância (Poema)


O problema é o coração, ele é o problema
O drama vem dele, o sentimento também
Ele quem manda em mim
Que avalia, orienta
Nunca serei cientista, nunca serei engenheira
Nunca vou colocar a razão à frente daquilo que sei e acredito
Porque vou viver a vida vendo por dentro
Viver a vida vendo o conteúdo
De que adianta ser uma bonita caixa, se por dentro é tudo vazio?
Qual é a razão de simplesmente se prender aquilo que é obvio previsível?
Eu prefiro a inconstância do sentir, porque se fosse diferente não seria eu mesma
E jamais poderia conhecer todos aqueles que iluminam meu caminho
O problema é do coração, é dele o problema
A inconstância vem dela, minhas divisões vem dele
Porque é ele que me implora para ver sempre aquilo que ninguém da valor
É ele que me impede de desistir, porque sabe que existe luz ali
É ele a minha razão
Meu carma
Minha divisão
É ele a minha inconstância, minha certeza
E ele que manda
Mas não impõe
E ele quem diz que ainda devo acreditar
Por mais motivos contrários, ele ainda diz que deve acreditar
Porque sabe, sente
Que essa não seria eu se não o fizesse
E nada disso teria sentido algum
Porque a minha razão é o que diz meu coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário