sábado, 29 de outubro de 2011

Algumas Constatações (Texto)


Nossa vida é uma folha em branco
O destino apenas o acaso
O engraçado disso, é que ambos se juntam e formam a nossa linha da vida
E na tentativa frustrada de manter tudo ao controle, somos levados exatamente a caminhos opostos
E isso é a grande prova, de que nós como seres humanos, não controlamos nada, nem a nossa vontade
A nossa necessidade é passageira, e leva com ela nossos desejos fúteis, deixando o que mais importa.
Porque o destino é a maneira  pelo qual somos levados a ser tudo aquilo que omitimos, a aceitar a verdade, e fazer a escolha,mesmo que inicialmente escolhemos não escolher
Muita gente acha que o destino prega peças, eu acho que não, acredito que o destino apenas nos leva a crescer e a fazer tudo àquilo que deveríamos ter feito, porque de um jeito ou de outro, vamos nos deparar com as mesmas dúvidas iniciais, os mesmos medos e inquietações e as respostas?
Sempre sabemos, mas muitas vezes fugimos, por acreditar que nossos sonhos são grandes demais, por medo do que os outros vão pensar e sabe o que acontece?
A gente consegue fugir, esconder, às vezes por muitos anos, mas o desejo, a verdade, ela continua la, quieta, esperando o momento e a oportunidade de usar o tempo e o acaso  a seu favor e quando abrimos os olhos estaremos novamente na encruzilhada, dessa vez, sem chance para recuar.
E ai?
O que fazer?
Simples.
Seguir em frente, porque o que está diante de você é a sua única e verdadeira chance de ser notado, de fazer algo grande.
Pois cada um aqui tem uma missão, tem uma razão, e nada acontece por acaso,  tudo está ligado no humano de cada um e por mais que as pessoas não acreditem, elas fazem a diferença na vida dos outros, pelo simples fato de um dia terem feito parte da delas.
E talvez esse seja o grande enigma da vida, saber aceitar as coisas como são, e simplesmente se entregar a grandeza e extrema dificuldade que é ser humano e persistir nos seus sonhos, que se tudo der certo o “acaso” vai te ajudar a chegar La.

Nenhum comentário:

Postar um comentário