quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Metade (Poema)


Eu não quero um minuto
Eu não quero uma aula, uma manhã
Eu não quero um dia
Eu não quero nada disso
Porque tudo isso corresponde apenas a uma metade
E se eu tiver que ter você que seja por inteiro
Eu não quero promessas, eu não quero conselhos
Eu não quero a metade
Porque sou egoísta
E não aceito uma parte sua
Porque sei que quando vai embora
É a outra metade que vence
E sim, sou egoísta
Porque sou inteira e não aceito nada além daquilo que eu posso dar
Então não me venha com palavras, promessas e olhares
Nada disso é você
Tudo é apenas uma das muitas faces, das inúmeras metades...
E eu não quero
Não quero a metade
Quero o inteiro, o presente, o corajoso
Quero a verdade, por completo
Não preciso das suas desculpas
Não quero apenas a metade
Porque quero me sentir completa, não culpada
E você é apenas a metade
Só a metade
O resto é vaidade, vontade...
Nada disso serve pra mim
Nada disso é você
Porque viver em metade te torna vazio
E nada pode suprir isso
É apenas uma metade
E se é isso que tem a me oferecer, peço que gentilmente vá embora
Porque a vida exige presença, exige ser um!
E você é apenas metade
E isso não me basta
Não me seduz
E reduz a admiração que um dia tive por você
Então se for para vir em metade, peço que vá embora
E não volte, quem sabe se torne um em outro lugar
E encontre tudo aquilo que eu já sou,
Se for para te ter em metade
Prefiro ser uma sozinha
Ao menos é verdadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário