sexta-feira, 5 de novembro de 2010

If you could meet a famous person,dead or alive, who would you choose to meet???


"Eu tenho um sonho,.O sonho de ver meus filhos julgados pela sua personalidade, não pela cor de sua pele

MArtin Luter King!"


Bom, hoje na minha aula de inglês, me deparei com a seguinte pergunta:

"Se você pudesse conhecer uma personalidade famosa morta ou viva, qeu você escolheria?"

Ai eu começei a pensar nas pessoas famosas de hoje: Beyoncé, Lady Gaga,Madonna,Angelina Jolie, Milo Ventimiliga, Zachary Quinto, Brad Pitt,etc...

MAs depois eu começei a questionar quais pessoas foram responsaveis pela liberdade de expressão de todas as pessoas, lideres que por si só já eram grandes, ai me lembrei da maior inspiração que tenho:

MArtin Luter King

Sem duvida uma das pessoas mais ilumindas queu já pissou nessa terra,porque ele não era um egoista,ele lutava em prol de um bem comum, de uma causa justa, de uma coisa que mudaria o curso da vida de milhares de pessoas,e o que é melhor, sem pegar em armas e bombas, ele queria a paz de forma limpa, sem sangue, queria uma paz diplomatica.

Sabe, são tão raras as pessoas qeu querem a paz de forma limpa que, quando elas apareceme e fazem o bem para o mundo geralmente morrem cedo.

Mas a sua presença é tão boa, que mesmo assim, as pessoas não se esqueçem dele.

MArtin, viveu em uma epóca muito diferente ( ou nem tanto) da nossa, epóca que o preconceito "rolava solto" e o pior, as pessoas negras eram muito oprimas e não tinham direito nenhum, não era nada, nem eram considerados gente.

Teve tempo que o negro era considerado uma pessoa sem alma, que não tinha direito de ser gente, que era considerado inferior.

E isso me revolta muito.

Porque que é o homem para indicar quem é mais inferiori?

E outra, o Branco que se acha tão melhor assim, escravizou, dominou,destruio culturas, matou inocentes, subjulgo crianças e acima de tudo impôs sual cultura sem ao menos tentar ajudar o outro, isso parece superioridade?Para mim parece desumano!

Mas MArtin, não se deixou abater, viu o problema e não se acorvardou, lutou, e se hoje nós negros temos e podemos expressar a nossa opinão sobre as coisas, se temos liberdade de expressão, se nos EUA, podemos andar e sentar aonde quisermos no ônibus, devemos isso há ele,que não era nenhum Deus, não tinha Super Poderes, era uma pessoa como eu e você, ams que fez a diferença e porovou que uma pessoa pode sim fazer a diferenaç, qeu não somos apenas um, que para tudo basta ter atitude!

E é brihante observar os reflexos de seus atos hoje em dia, Meu, elaae consegui dar autonomia oas negros apenas com manifestações, não precisou apontar uma arma para o presidente e intimida-lo, "simplesmente" conscientizou as pessoas e foi em frente, foi há luta, não se deixou abater.

Porque todos somos iguais, por mais que os homens tentem convencer de que você é feio e horrivel pela cor da sua pele e o tipo do seu cabelo, E UMA BAITA MENTIRA, porque, NÒS sabemos que não é isso que nos define, porque o amor, ele não vê se você é negra, roxa, amarela, branca, se tem cabelo enrolado, cacheado, liso, etc, ele nós enxerga por dentro, e não se engane, porque as pessoas também consegue nos enxxergar por dentro, basta apenas querer!

Somos todos irmãos de coração, não deveriam existir espaço para a raiva ou magóa!

È isso que MArtin queria dizer:

Não devemos olhar por fora somente, devemos olhar por dentro!

Ele tinha um sonho, um sonho de igualdade e fraternidade, ele sonhava com um dia melhor para seus irmão, e este dia ainda não chegou, porque a aceitaç]ão ainda não é plena.

Mas a sua luta não foi em vão, porque EU não vou deixar a sua mensagem morrer, e tenho certeza que muitas pesoas também não, porque toda vez que eu sento em um ônibus, que eu tenho um trabalho digno, que as pessoas me respeitam, semm preconceito, ele está vivo e sua mensagem não está morta!

Martin, foi uma pesssoa que conseguiu, mudar a vida de milhares de outras pessoas pessoas

Era um sonhador, assim com eu e você.

E por ele e por meus irmãos que eu ainda não conheci por onde quer que eu vá vou passar a mensagem dele de amor ao proximo a todos os que conheci, porque acredito que o amor e a gentileza combatem a ignorancia e a opressão!

E essa é a razão por eu escolhi o MArtin para cnhecer, porque não é apenas uma personalidade famosa, é uma chama de esperança pra todos nós e um lembrete de quão importantes e iguais somos.

Assim como MArtin eu sou uma sonhadora, mas é graças a ele que eu posso sonhar e realizar meus sonhos1

Nenhum comentário:

Postar um comentário