sábado, 15 de junho de 2013

Reflexões...

 
IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE "PENSATIVA TUMBLR"

Nascemos para morrer, triste fato mais verídico se tem alguma certeza nessa vida é que um dia vamos morrer não sabemos como nem quando mas a morte virá.
Talvez por essa afirmação e com o fato de que não somos eternos (ainda) adquirimos um certo ar de “carpe diem”, uma sensação de que tudo é efêmero que não há tempo, que temos que viver.
Esse apelo pela vida pode se tornar desmedido as vezes  cada idade, cada fase, tem seu tempo e por incrível que pareça passa. Estamos em constante mudança não somos os mesmos e nem poderíamos, crescemos, evoluímos, convivemos com os outros, aprendemos e transmitimos de alguma forma o que nos é passado.
Analisando assim tudo parece ser cientifico, frio e mecânico, mas não é. A magia da vida está exatamente em passar por essas mudanças.
Desse modo não é possível voltar atrás e reescrever a nossa história nem avançar capítulos para descobrir o que virá, estamos “preso” ao presente que inevitavelmente é uma consequência de escolha anteriores e definem os momentos que estão por vir. Parece confuso, mas tudo está interligado!
Viver o hoje e se preocupar com o agora parece ser a melhor opção, isso não quer dizer que não temos que nos precaver sobre o amanhã, mas as responsabilidades são consequências e querendo ou não temos que assumi-las.
Há quem quer recuperar o tempo perdido a juventude que não pode curtir, a vida que queria ter vivido e não viveu e se faz de inconsequente nos fim de semana para tentar recuperar o tempo que não volta. Ha quem se prende demais ao passado e vive se culpando e remoendo o seus pecados, os erros e revendo as escolhas que poderia ter evitado e os amores que poderia ter vivido, há quem se prende muito ao que está por vir que se fixe apenas no amanhã e esquece que o agora tem tanta urgência quanto o que está por vir.
E existem pessoas que conseguem equilibrar seus desejos, suas memorias e suas ansiedades sobre o futuro que vivem um dia de cada vez e fazem pequenos planos que aos poucos vão sendo realizado, acredito que o segredo dessas pessoas é ter paciência saber controlar os momentos de desespero, não se deixar levar pelos dias ruins nem se lamentar eternamente por um mal passo.
Não existem formulas que nos ensinem a viver, que nos ensinem a saber equilibrar tudo, não está escrito em nenhum lugar como devemos agir pensar nem a consequência de nossas ações e é muito difícil lidar com o desconhecido, saber lidar com a nossa consciência!
E só existe um jeito para aprender: continuar vivendo, aceitar cada fase, aprender com os erros e todas aquelas frases bonitas de motivações (sempre temos uma favorita).
O tempo não volta, muito menos nos da a chance de nos ver no futuro e voltar ele apenas passa, passa e passa... E quem sabe o que teria acontecido se fosse por outro caminho? Se não terminasse com alguém? Se fosse bom em matemática? Se fosse rico? Se tivesse pegado aquele ônibus? Se tivesse arriscado? Se tivesse se calado?
No mundo dos “Se” ninguém é rei, indo por essa caminho o máximo que conseguiremos é uma leve paranoia e muitas interrogações.
Por hora é melhor aproveitar o momento seguir nosso caminho em paz, feliz e tranquilo que certamente algo bom estará nos esperando, é só ter fé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário