quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Chegou a hora..(Poema)


Quando foi que o tempo passou e eu não vi?
De repente tudo mudou e Ca estou eu aqui...
Não mais na esquina, não mais na divisão
Hoje, o agora, é apenas ilusão
Uma lembrança nostálgica do que se foi
Um peso amargo do que não fiz
Uma lagrima da despedida
E o peso das lições adquiridas?
Quando foi que o tempo passou?
E eu deixei de ser menina?
E as estrelas foram sumindo...
E os verões passando...
Quando foi que eu percebi que tinha que crescer
Não podia mais curtir...
Sai sem me preocupar...
Quando foi que as preocupações passaram a ser a solução dos meus problemas?
Quando eu parei de admirar o pôr-do-sol?
Porque o tempo é valioso, e corre sem parar
O que me obriga a andar, não ritmo do compasso!
Quando foi que o tempo passou?
E eu não podia mais voltar atrás?
Eu não faço a menor idéia...
Mas se me oferecem para recomeçar
Iniciar do zero, recusaria...
Porque na estrada da vida só existe uma via!
E não se pode corromper a nossa travessia
Nem impedir os novos tempos que se iniciam

Nenhum comentário:

Postar um comentário