quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Desvaneios....

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE "POETAS TUMBLR"
As plantas sabem exatamente o seu lugar no mundo, os animais seguem seus instintos, coube ao homem a tarefa mais complexa, ele escolheu o conhecimento mas não é capaz de enxergar.

Já dizia Avatar, que via que via, mas os homens não.

O ser humano copiou muita coisa da natureza, menos essa liberdade, essa certeza, de que tem um papel, de que tem um lugar e de que tudo se resume a uma sombra mas que juntos superam o indivíduo.

Indivíduo, o que ? Ninguém, é pó e vai voltar para o pó.

Vem a esse mundo só e desde cedo se acostuma com as cordas, desde cedo é podado, assim como as árvores, me pergunto como se pode domar a natureza? Não pode, ela ´poderosa, ela escapa e nos mostra que o real, o natural é muito mais grande que o podado, que o solto, é belo que o livre é incompreensível mas alimenta a alma.

Podamos, cortamos, quebramos, construimos, mas o dentro ainda está oco, os olhos ainda estão cegos porque alguém disse que é perda de tempo observar o movimento do capim e outro alguém acreditou então se ganha tempo não se falando, não se relacionando, não olhando no olho, não pegando na mão, não dançando, não rindo...São muitos não para uma vida tão curta!

É uma pena que de tudo passado, de tudo ensinado, de tudo adquirido ainda não podemos ser leves, ainda não podemos ser amigos, amigos de todos, amigos de gente, amigos da mata, amigos de bicho, não podemos ser o que estamos destinados a ser... Mas vez por outra aparecem uns loucos, poetas, malucos, alucinados, pintores, desvairados, que quebram a lógica, filósofos, pessoas, humanos, gente, que adora uns substantivo, que amam um verbo que fazem arte porque escutam a sua voz.

A essa gente meu muito obrigado, espero um dia vê-los do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário