quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem eu sou?


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE "ME MYSELF AND I TUMBLR"
Eu sempre quis ser princesa, aquela que fica em cima da torre sonhado com o príncipe encantado e é motivo de disputa por príncipes utopicamente perfeitos.

Uma princesa que se preocupa apenas em ser justa e fazer o bem e não se envolve nas batalhas, deixa que os outros se envolvem, apenas reza e espera que tudo dê certo. Claro que nem todas as princesas são assim, verdade essa é uma visão bem fantasiosa do que é ser uma princesa.

Mas enfim, eu gostaria de ser assim, ter a capacidade de me manter calada e inerte quando se trata de algo importante e ser como a maioria: fechar os olhos e se conformar com tudo.

Mas não sou, não consigo me manter calda, não consigo aceitar tudo, não consigo me permanecer calada diante do injusto, mas talvez isso seja o certo.

Ao invés de desejar ser a princesa inerente a tudo, aceitar que na verdade se é guerreira e seu lugar é na linha de batalha, na linha da frente.

Talvez o grande plano seja não ter medo de lutar as batalhas, não ter medo de brigar pelo justo, não ter medo de lutar pelas pessoas e não se sentir errada em meio a tanta gente que não pensa assim.

A vida é mais que roupas, sapatos, namorados e afins, a vida transcende a tudo isso, e eu acredito em um proposito maior para tudo, um proposito para cada coisa, a vida não é apenas um papel em branco nascemos para fazer a diferença.

E ficar inerte, aceitar passivamente ser mais um, não faz parte de mim.

Sou uma guerreira, talvez ainda não tenha tanta coragem como gostaria para gritar para o mundo e defender os oprimidos, porque diferente da maçante maioria ainda vale a pena lutar pelas pessoas e acreditar em um mundo melhor!

Mas acreditar não é tudo, porque eu poderia simplesmente desejar um mundo melhor e acreditar que não existe mais preconceito, que a escravidão acabou, que as coisas são como são e ponto, prefiro ir além e fazer alguma coisa, na pequenez que ne compete.

Prefiro ir além e idealizar os passos que me farão chegar lá, todas as grades transformações sociais começam de dentro, brotam nas pessoas e as transformam a tal ponto que transcendem e influencia os outros.

 Estou longe de ser uma dessas pessoas iluminadas que nasceram para transformar o mundo, apenas me sirvo delas para nunca esquecer o poder de um NÃO, o poder de uma ideia, de um pensamento

Para nunca esquecer que gênio foram achados de idealistas e que a sociedade pode nunca ser perfeita, mas eu posso escolher entre ficar observando e participar da batalha (linha de frente)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário