quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tudo Colorido!


Imagem retirada do Google (Amigas para sempre Tumblr)


Acho que esse texto vai para uma das pessoas que eu mais admiro, por sua personalidade, integridade e acima de tudo paciência, minha amiga mais do que irmã: Juno
A gente nunca está preparado para encarar o preconceito, nunca está suficientemente forte, para encarar a situação, por que nunca estamos preparados para  passar por uma situação desagradável como essa!
Talvez seja por que na nossa cabeça, o mundo é sempre mais rosa, colorido e justo do que na vida real!
E é sobre as cores que quero falar, mais precisamente sobre as cores: Vermelho, Laranja, Amarelo, verde, Azul, e roxo, aleatórias e separadas elas possuem significados distintos, mas juntas formam uma das bandeiras que mais merecem ser respeitada, a bandeira pelo direito dos Homossexuais!
Mas não quero falar sobre o preconceito, em relação à ignorância das pessoas com as pessoas que querem ter uma relação Homo-Afetiva, e como esse tipo de relação em nada se difere das demais, o que eu quero falar, é sobre o preconceito em relação, a ser amigo de uma pessoa homossexual!
Acredito que a ignorância, tenha chegado há um ponto tão critico que nos impede de certa forma de sermos carinhosos uns com os outros. Hoje em dia qualquer pessoa do mesmo sexo, que ande de mãos dadas corre o risco de levar uma pedrada, ser agredido, ou coisa pior pelo simples fato de andar de mãos dadas. Não necessariamente essas pessoas possuem algum tipo de relação amorosa, podem ser pais e filhos, amigos, enfim, a ignorância chegou a um ponto tão monstruoso que imaginem só, da medo de andar na rua de mãos dadas com alguém!
Isso é um absurdo, um país que admite que as pessoas mostrem a bunda a vontade, é super desigual, corrupto, não aceita uma simples demonstração de carinho!
E por pura especulação!
Sabe o que isso gera?Uma espécie de distanciamento entre as pessoas, por que é inaceitável, ser amigo de alguém homossexual, apenas por ser amigo e por gostar da pessoa, pela sua personalidade, enfim uma amizade como outra qualquer!
E qual o problema?
As pessoas deviam começar a cuidar mais da sua vida, do que especular da vida alheia, melhor, deviam focar em coisas que realmente merecem ser focadas e combatidas (até com violência, se necessário), por que não discutimos mais sobre as drogas, a miséria, a pobreza a falta de infra estrutura das cidades, a corrupção?Por que não perseguimos esses políticos corruptos até que a justiça seja feita?Por que fechar os olhos para tanta injustiça, tanta coisa errada, se acostumar com casos hediondos de violência e implicar justamente com a única coisa que não tem razão para ser implicada?
Não sei a que ponto a sociedade chegou para criticar uma amizade entre duas pessoas, talvez tenha esquecido que ser amigo, não tem a ver com a cor da pele, a sua opção sexual, a tatuagem, a aparência, amizade tem a ver com o simples fato de estar ali, de encontrar em pessoas desconhecidas, alguém que ajude a carregar o fardo, alguém que compreenda, entenda e seja uma família fora da família, alguém que torne o mundo um lugar bem mais colorido, bem mais igual, pelo simples fato de não ter medo de segurar a mão, ou dizer “-Eu Te Amo!”
Às vezes me revolta ver tanta ignorância, tantos amigos obrigados a não ser amigos, tanta gente incompreendida, por que alguém comenta alguém diz alguém não consegue ver, às vezes da vontade de gritar, cortar a pele e esfregar o sangue vermelho na cara das pessoas ignorantes e dizer “-O meu é vermelho, de todos é, o que somos por dentro é igual”
Mas o Maximo que consigo fazer, e colocar minha revolta no papel, nesse texto, na esperança de que alguém leia e pense que não está sozinho, que vai dar tudo certo!
E sei que do mesmo jeito que existem pessoas intolerantes, há pessoas como eu que apenas sonham com um mundo melhor e essas sim, fazem a diferença, por que não se omitem, por que da sua maneira são rebeldes, e lutam por igualdade!
Meu mundo imaginário, não tem cenário, nem cidade, é apenas moldável, e de todas as cores, meu mundo é aquele em que abro os olhos e posso ser amiga de quem eu quiser, meu mundo é aquele em que as pessoas fazem, e vêem a única coisa que importa: O coração!E esse mundo colorido, não acaba quando abro meus olhos, por que eu vou lutar por ele, vou lutar pela igualdade, a minha maneira, do meu jeito e sei que outras pessoas também, por que a ignorância, só existe quando os bons se omitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário