domingo, 16 de dezembro de 2012

Estrada da vida



IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE "NA ESTRADA TUMBLR"



A vida é como uma estrada, estamos dentro de um carro, mas não somos o motorista, o que se vê, quem nos acompanha até certo ponto está no nosso controle, depois seja lá no que você acredita (ou não acredita) foge ao nosso alcance.
Forças externas agem em nossa vida, muitas vozes mudando o rumo nas coisas, nos mudando, assim planejar se torna algo extremamente difícil, porque nada sai exatamente como queremos.
O que fazer quando não passamos no teste?Quando nada sai como planejado?Quando a vida segue novos rumos?Quando se perde amigos, pessoas queridas?O que fazer quando se percebe que tudo foge ao controle?
De frustração a raiva passamos por todas as emoções, mas não importa o tamanho da dor ou do problema é necessário recomeçar e transformar as perdas em desafios.
Cada um aceita isso como lhe convém, mas não se pode se esconder para sempre, arrumar culpados, aumentar o que não deu certo e se apegar nos erros.
Se observarmos vamos perceber que a vida é feita de recomeços, temos mais quedas que vitórias mais derrotas que sonhos realizados e muitos planos simplesmente não dão certo.
 A estrada de forma alguma é retilínea, ela nos mostra vários cenários, varias pessoas diferentes.
Pode ser que o carro pare algumas vezes, pode ser que você não queira dizer adeus e deseje ser outra pessoa. Momentos tristes nos aguardam em cada esquina, ficar muito tempo remoendo as frustrações gera apenas perda de tempo.
Não deixe que algo ruim subtraia a sua vontade de vida, de conhecer novas pessoas de se aventurar por ai, se tantas coisas fogem ao controle use isso para bem, para se jogar no novo, não ter medo de quebrar a cara e aceitar que novos começos virão, pode não ser o que você queira, mas se não tentar e recomeçar nunca vai saber o que a estrada lhe reserva de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário